quarta-feira, 17 de março de 2010

Não consegui

O despertador toca, tiras os 3 cobertores e colcha de cima, tomas bahho, lavas os dentes, secas o cabelo, penteias-te, veste-te apropriadamente para receberes o dia, sais de casa, ligas o carro, enfias-te no transito, entregas o teu melhos "bom dia", ligas o portátil, conversas sobre trabalho e o trabalho ocupa-te. Não o suficiente, mas ocupa-te. Desejas que o dia passe, desejas que o dia espere para fazeres o trabalho do dia, desejas que o dia passe para que seja só o trabalho a ocupar o dia.
Sais e... pesadelo outra vez.
Não te impede de nada, de absolutamente nada... que bom? Não.
O pesadelo até ao final do dia, da noite. O sono que chega bem depois porque és incapaz, incapaz de desligar, incapaz.
Medo outra vez. Amanhã outra vez. E medo.
Eu não quero, eu não quero

3 comentários:

Anónimo disse...

eu sei, eu sei, mil vezes eu sei o que é esse pesadelo do fim do dia, da fase do dia que a todos é reservada ao descanso e a nós à dureza da vida dupla, do pesadelo da nossa negaçao, do medo de nos encontrarmos com o nosso interior amordaçado pela doença..., vi, vivi, senti tudo isso durante anos sem fim, sem a esperança sequer de que um dia teria fim.. (a nao ser qdo a drª dulce ma "devolveu" qdo eu a conheci, mas só ao fim de 17 anos do desespero da doença e mm assim nao acreditei nessa esperança que ela tinha em mim, sío começei a acreditar qod começei mm a por em pratica as coisas)..
minha querida, essa ESPERANÇA ao menos tens a partir da m experiencia, de outras tb que ja tenho visto, do que os nossos medicos nos dizem que é tb fruto da experiencia deles..
Falta só por em pratica.. não é nada fácil eu sei, mas a drª dulce dizia-me sp "é no dificil que está a Felicidade, é o dificil que vos vai levar à verdadeira Felicidade" e não aquele falso prazer do momento que se de inicio me compensava qq coisa, o facto é que foi compensando cada vez menos ao ponto de eu chorar enqto comia e chorar enqto vom..
vais ver que daqui a dias a unica coisa que te liga a essa maldiçõa é so mm o medo de a perder, o medo de te sentires mais sozinha, mais nada mesmo.. era isto pelo menos que me restava no fim.. o medo de ficar desamparada, desprotegida sem a companhia da doença..afinal ela só é uma falsa companhia pk era a minha companhia de solidao entendes? com ela por perto nada nos preenche, tudo é cheio de Nada, pk ela enche-nos de Solidão e por isso só ela se faz sentir no nosso mundo de solidão..
bjs, vais ver que qdo deres esse salto, podes estar no deserto do Saara (eu ja disse isso nos foruns do clix penso eu) mas nunca mais te sentirás só.. e voltarás a saber o que é saborear na nossa casa um cantinho da leitura, outro para cozinhar, outor para tanquilamente ver tv.. vais ter tempo para tudo isso e para mt mais e ainda dormir tranquilamente, qod com a doença por perto parece que somos fugitivos na pp casa e pior de dentro de nós... e é maravilhoso voltarmos a nós acredita! Vale a pena todo o esforço que fizeres agora por essa PAZ, por esse SOSSEGO!
AB

disse...

só queria calma...não é felicidade nem extase, nem nada...quero calma...sentir-me calma...

Anónimo disse...

té reparaste nas palavras que realçei? PAZ e SOSSEGO.. acho que traduz a calma que procuras e que eu tb tanto procurava... o resto nem sabemos que existe mais qdo estamos doentes, pk pensamos que a doença ja consumiu tudo...mas na verdade EXISTE e ainda bem!!! é normal que tb nao penses nisso eu tb nao pensava, a m ansia era só sossego e paz na m vida...
bjs
AB