quinta-feira, 18 de março de 2010

aquela miuda de quem falam

É engraçada a descrição que fazem de ti...
Sim, de ti, porque sou incapaz de me rever...
mas é engraçado, não deixa de ser...
A miúda que marca toda a gente... A miúda mais low profile do mundo mas que a ninguém fica indiferente... A miúda com quem toda a gente quer trabalhar, a mesma miúda com quem toda a gente queria ficar nos trabalhos de grupo... e é engraçado porque não era por ser a marrona que fazia os trabalhos e punha o nome de toda a gente no grupo, não era nada disso... era a miúda que tinha ideias "fora", que preferia trabalhos feitos em video em vez das - demasiado - comuns cartolinas. A que se preocupava mais em divertir toda a gente e imitar os anúncios da planta e do detergente da roupa para por nos intervalos do filme, que eram afinal o trabalho de grupo... Fazem-te elogios à calma gigantesca que faz passar à equipa mais stressada depois de duas directas para o trabalho estar pronto... A miúda que diz a piada fora quando está toda a gente com "cara de cu" e que nem se apercebe que disse uma piada... e a equipa riu-se! Chamam-te desenrascada, profissional, criativa, demasiado despachada para a pouca experiência, muito astuta para a tenra idade... A miúda a quem carinhosamente chamam miúda e com quem ameaçam em tom de gozo chamar a ASAE porque não tem idade (corpo) para trabalhar... Gozam com o desleixo com que às vezes apareces vestida...dizem que as calças (as únicas que consigo vestir quando o espelho manda mais que tu) são do irmão...e gozam quando apareces bem vestida e bem arranjada "mas ela hoje...".
Iludes-te que é tudo ilusão... porque naqueles dias de conversas francas em que não podes fugir quando o tema de repente passa para o teu capítulo... darias mais nas vistas se fugisses e por isso ficas. E falam disto tudo de uma vez, qual sumário dos últimos meses, desde o dia em que chegaste... E com carinho! Apetece-te chorar, por um lado... custam os elogios... apetece-te berrar: não! não estão a ver bem, ou se acham isso sou eu que sou uma mentirosa... e duvidas... será ironia, será que é de outra pessoa com o teu nome?... mas não havia mais ninguém!
Não queres nada daquilo, mas ao mesmo tempo esforçaste-te como te esforças sempre, para que gostassem de ti...
E gostaram.... e tu gostaste que gostassem... mas não aguentas.. custam aceitar...os elogios... e custa que te custem.
E ouves, quando te vais embora, "vamos ter saudades"... e pensas "é o que dizem a todos"...
Mas ligaram, ligam... querem-te ver
A custo vais, a custo ouves de uns e de outros, sobretudo ouves, ouviste das pessoas mais importantes... "és uma miuda que marca"
Obrigada
achas só demasiado ridícula esta ambiguidade de queres ocupar o mínimo espaço possível e do resultado...
Sabes que mais? és uma sortuda!
pois sou
quem me dera saborear, que essa "verdade" fosse Verdade...
Tenho medo de nunca sentir o sabor...
à parte disso... falho e falho outra vez... a esperança mirra, a dor aumenta... e não queres saber de mais nada... nem te importa essa miúda... só querias que ela fosse um bocadinho verdade... a redoma está mais grossa que nunca.
não sei sair, nem sei pedir ajuda...
quem me dá a mão?

um segredo: dói

4 comentários:

Anónimo disse...

tal qual o que eu ouvia té! miuda meiguinha, irma de toda a gente, gentil, pronta a ajudar tudo e todos, inteligente, divertida, transmitindo uma calma e tranquilidade enorme aos outros qod por dentro toda eu era um "caos de sentimentos".. e sempre morta para lhes dizer que eu era uma farsa, uma miragem...
afinal eu nao acho que tenha mudado mt para os outros, mas tornei-me sim mt mais amorosa cmg e isso faz com que me torne um pouco mais cautelosa com os problemas dos outros: ajudo-os sim mas com limites, tento ajudar até onde posso e nao mais.. dantes eu nao tinha limites nas ajudas que dava, desgastava-me e agastava-me e nunca estava satisfeita.. agora sei os meus limites, sei poupar-me e só estando bem cmg posso continuar a ajudar os outros e ao mm tempo sei que as pessoas tb precisam de crescer um pouco sozinhas...
eu sei que tb fazia isso pk tentava gostar do mundo atraves dos outros, era o que ainda me ligava à vida e precisava mt de me sentir nao tanto querida mas sobretudo "precisa"... agora dependo mt mais de mim, nao da opinião dos outros, embora essa seja uma marca da doença quepode durar a desaparecer, mas felizmente que me estou a libertar dela..
tento concentrar-me sim na opinião de pessoas mt queridas e sobretudo a m medica e uns poucos, mas ja nao das pessoas que me rodeiam e que pouco ou nada me dizem.. dantes sentia-me pessoalmente atingida por todo e qq comentario que faziam acerca da m pesoa.. agora nao.. ha quem goste de mim, ha quem nao goste.. paciencia... mas nao estou a falar de Amigos, pk aí é diferente, aí é sp importante mantermos o tesouro da Amizade, mas por vezes tb temos que lidar com perdas e desilusoes o que nao é facil, quer estejamos nessa doença ou nao.
bjs
AB

disse...

minha querida AB

tenho um medo gigante de não ser capaz de sair "daqui"... sinto que isto cristalizou... mas não desisto como nunca desisti... avida continua a correr e eu vou fazendo parte à minha maneira... mas custa, custa tanto... tu sabes...
grande beijinho

Anónimo disse...

acho que por agora basta saberes que eu existo e que existem outras como eu..
bjinho .. abraço do tamanho do mundo..
e sempre bom trabalho!
mta calma tb que tudo se resolverá..
AB

foreveryoung disse...

ÉS A MELHOR!