domingo, 28 de março de 2010

a impossibilidade de amar

Ainda que nada disto faça sentido
há dúvidas...
Será possível?
Será que esta anestesia passa? E o que vem depois?
Será que trocarei o-do-costume com jantares à luz das velas e conversas infinitas com o céu como tecto?
Será que esta dúvida vai ser sempre a minha única "certeza"?
E será que alguém resiste?...
Um medo atroz do fim do eu-comigo, pânico da hipótese que hoje me obrigaste a por em cima da mesa...
Não me faças isto, não te faças isto...
E de onde vem esta vontade furiosa de te mostrar o pior de mim, aquilo que nem sequer sinto só para que te vás embora e não fiques... Quando nem sequer tenho a certeza que a a tua evasão que desejo...
Invade-me esta dor,
toma-me inteira e faz-me fazer-me mal dos pés à cabeça...
Será possível começar desta maneira?
Será possível?
Odeio, odeio, odeio... Não quero mais isto, não quero que tenha acontecido o hoje nem o ontem... quero ter recusado tudo, que batas com a cabeça na mesa de cabeceira e te esqueças... que percas o telemovel e que não saibas o meu número, que a net desapareça e todas as possibilidades de contacto deixem de existir...
Não, não quero nada disto... mas penso, quero de uma maneira qualquer, ou há um lado meu que quer.. qual? tenho tantos...Tu não queres uma pessoa assim... não queres... Vais-me odiar, chamar-me todos os nomes... E eu vou só pedir-te desculpa por ter aceite os teus convites, por ter recebido o beijo que eu já sabia que não te podia dar, porque tu, depois, te ias arrepender...
Estás tão enganado
Eu não sou nada daquilo...
Deixa-me,
Não me pegues sequer...
Eu nunca vou saber...
dar-te, dar-me.
Odeio tudo, dos pés à cabeça, o meu embrulho e tudo o que guarda...
Odeia-me, peço-te...
Eu nunca vou conseguir
Nunca...
É impossível...
Tudo o que ainda não aconteceu...
E quando souberes do que me ocupo, envergonhadamente, vou dizer-te que sei... é impossível amar alguém assim...

3 comentários:

Anónimo disse...

Como os outros nos vêem faz parte de nós.
Experimenta suspender por um tempo as tuas certezas sobre como alguém te vai ver, conhecer e avaliar. D
á-lhe liberdade e tempo.
Dá-te liberdade etempo...Depois... Depois será o que será.

disse...

o que eu vejo assusta...

Anónimo disse...

Querida Té, mil desculpas por ter voltado ao t blog tão tarde (andei com imenso trablaho e tb ausencias da net).. como queria ter estado aqui na altura em que te surge este "dilema".. pf não te feches ao amor, não só pk o Amor é sempre maravilhosso e porque todas nós temos direito ao Amor (mas foi preciso conhecer a Drª Dulce para que interiorizasse essa verdade que eu tb nao concebia), mas especialmente porque no meu caso pessoal foi um amor mt sofrido mesmo por causa da doença que me empurrou para a cura..
por mais que te custe essa dualidade, faz esse esforço.. sabemos que a outra pessoa vai sofrer, mas tb vais fazer a tua parte nem que seja por amor a ele..se for Amord e verdade vale sempre a pena qq esforço.
bjs
AB