quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

caminhar

Procuras para fugir e desejas que os planos todos te saiam ao contrário quando sabes... vais falhar.
A luta não é serena, é desigual, provocadora
tantas vezes impulsiva e deixa-te assim, para aí
nas formas mais disformes de desejares que a cama te sustente e te sugue o suor e as lágrimas.
oiço de um lado que a parte mais difícil já passou, de outros que esta é a crucial, de outros que ainda está para chegar...
O cansaço acalmou-se, o sangue corre mais depressa e o corpo baralha-se até à exaustão. Queres fazer, não podes fazer, mas pior é sentir que não consegues fazer.
Os passos parecem consistentes, estás melhor, bem melhor... mas a um milímetro do abismo, como antes... Será isso insegurança ou lucidez?
Serão melhores os dias de embriaguez de riso solto em que tentas com o máximo esforço livrar-te "dela"..ou os dias que sem mais nada a dizer te deixas repousar e vir tudo cá a cima?
É este, é este o caminho... mas há dias em que me faltam as pernas...

10 comentários:

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Hoje comento com um poema "roubado" ao Carlos Drummond de Andrade a que juntei [uma linha]:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

[apanhei-a, metia-a no bolso e continuei...]

Anónimo disse...

querida tequas, nunca digas que o pior está para vir, evidente que o pior era o "antes", a fase da submissao total à doença, a fase das certezas de Negaçao .. agora tens duvidas, medos, confusão.. tudo bem, faz parte da caminhada.. dizes que te dá raiva veres o que nao podes fazer, só que agora JA SABES porque nao podes ainda fazer, pk ainda nao tens o peso ideal, as condiçoes necessarias para voltares À vIDA NA SUA PLENITUDE!
Eu acho que o pior ja passou e que estás sim numa das fases cruciais em que apenas tens de continuar a fazer o que ja fazias "la"..
bjs e estou aqui!! desta vez mt triste pk nao sabia que iam acabar com os Foruns do Clix. Disseram-me que tinham feito pre-aviso, mas ano dei por nada e por isso nao consegu avisar ninguem, nem ficar com os contactos de ninguem. Por isso pedia-te tb um gde Favor: caso tenha contactos de algumas das meninas diz-lhes que lamento imenso, deveras triste, pk tinha ali uma bocado da m vida, mas em breve vou ter que arranjar outra forma de comunicar, quem sabe um blog.
AB ou RAIO VERDE!! E um bj A TODAS AS MENINAS DOS FORUNS DO CLIX (DESCULPA SERVIR-ME DO TEU BLOG)

disse...

só tenho contacto com uma mãe que nos lia, vou avisá-la...e acho que sim! devias fazer um blog...porque tal como foste uma força para mim, um empurrão entre tentar e ficar, mta mas mesmo muita gente merece saber que VALE A PENA! tudo! os medos, a dor, a raiva, as indecisões, as complicações, as primeiras vitórias por mais pequenas que pareçam, as primeiras recaídas por mais gigantescas que pareçam...a luta constante, a vontade de desistir e ainda assim...CONTINUAR. Continuar como único caminho, como única hipótese...porque não escolhemos "isto", mas só nós podemos CRER e QUERER que a vida volte a ser VIDA!

esqueci a ana (ex-ana) disse...

(T. desculpa estar a usar a *tua caixa dos comentários* para esta mensagem particular)

Para AB ou RAIO VERDE
(Forum Clix)
Ao/A Anónimo/a do Forum Clix,

O link para esse forum esteve sempre no meu blogue desde a criação em Maio do ano passado. Eventualmente existiam leitores em comum. Logo que exista novo contacto AB Raio Verde (forum, blogue, etc.) indiquem sff para eu actualizar informar no blogue.

Anónimo disse...

oh minhas querida obrigada pela "força".. eu vou precisar de ajuda para criar um blogue, porque nao percebo nada disso, por isso deem-me só um pouquinho de tempo.. só tive pena de nao ter sabido com antecedencia do desaparecimento do clix, pk sentia-me aocnchegada ali, ali era o meu cantinho.. e podia ter copiado tanta coisa.. enfim... nada que eu nao possa repetir, pk quem vive as "coisas" não as esqueçe, por vezes voltar a escreve-las doi um pouco mas nao faz mal.. para vos ver fora disso vale isso e mt mais... mil bjs
Raio Verde ou AB

esqueci a ana (ex-ana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
esqueci a ana (ex-ana) disse...

"Raio Verde,
Um blogue não é difícil em especial se escolheres o modelo mais simples. Sou semi-analfabeta na matéria e vou conseguindo.
Sobre mensagem-conversações antigas no clix para recuperar, uma dica: escreve na janela do google a linha que está abaixo (podendo substituir a palavra b.l.m.. por outra como solidão, etc.etc.) Depois, quando é apresentado o resultado da pesquisa no Google, não cliques no link que te aparece logo na primeira linha mas sim, a última linha de cada resultado, no fim dessa linha onde está *em cache* ou *Cache*.
Copy paste para a caixa de busca do google:
bulimia site:foruns.clix.pt

Anónimo disse...

Ai ex ana, mt mas mt obrigada pela sugestaõ de recuperar parte do que escrevi no clix.. ja experimentei e pelo menos consigo algumas partes que vou ver se guardo noutro sitio.. pensava nunca mais as poder visualizar e estava até com saudades de "visualizar" as nossas conversar.. é tolo eu sei.. mas sinto saudades..
qto ao blogue vou tentat qdo tiver mais uma folga no serviço, estou atrapalhada de trabalho neste final de ano.
bjs e mais uma vez obrigada pela bela oferta que me deste!!
Raio verde/AB
Afinal para os outros podes nao se-lo, mas p mim és perita sim nesta coisa da net..

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Parabéns pela tua generosidade!
Fico (ficamos!) a aguardar o blogue...
ps-ainda sobre o cache: atenção que 'essas portas que ficam abertas' depois também são fechadas ...é só os senhores da clix descobrirem que não as fecharam!

Anónimo disse...

Mais uma vez mt obrigada ex ana, pk graças ao teu cuidado fui guadar ja numa pag word p menos a 1ª pag após o 1º corte qu eo clix fez ha uns 3 anos nos foruns.. ao menos isso guardei.
depois irei aporveitar entao algum desncanso do Natal par me aventurar no blogue.
bjs e que a Vida te sorria sempre como me tem sorrido a mim, apesar das pedras que me têm sido colocadas no caminho, mas que sem a dca conseguimos saltar com uma força danada.. mas é engraçado que acho que tdo acontece na altura certa: os maiores problemas de saude surgiram-me depois da dca, enqto estive mergulhada nela parece que Deus me protegeu de outros problemas graves pq sabia que aquele ja era demaisado grave.. mas claro que nada tiveram a ver com a dca. e é mais um motivo para que saiamos todas o quanto antes, pk ela mina-nos as forças todas e as unicas energias que nos dá sao as negativas..
bjs
AB