quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ser livre

Amanhã é mais um dia de "verdade".
Sair do quentinho e do dia-a-dia acompanhado por mulheres e homens que têm Amor ao próximo como apelido é necessário, mas também trás medos...
O espaçamento entre cada visita aumenta um bocadinho... por um lado para me livrarem da pressão, por outro para provar (só a mim) que caminho escolhi e o que estou a fazer para seguir, sem desvios nem encostos à bananeira.
O medo é Senhor de vez em quando. E hoje está aqui, sentado ao meu lado enquanto escrevo.
Não consigo olhar para ele de frente nem ler-lhe nos olhos a razão da sua presença tão real...
Olho-o de soslaio e vejo números à volta, vejo-me a mim também... a sorrir, a tremer, a chorar...
A bater o pé ininterruptamente até chamarem o meu nome...
Tirar cada peça de roupa como se tivesse a desmascarar-me... confiar-lhe o meu corpo e o seu rumo.
Tenho confiado e só por isso cheguei aqui... preciso daquelas palavras seguras, de a ouvir falar e falar também eu consigo como se o corpo não fosse meu...como se fosse um "tamagotchi". Eu tive um em miúda... e alimentava-o, acho que era essa a minha principal preocupação, e ele crescia, era matemático... Preciso que me simplifique a esse ponto... porque eu vou com um pré-diagnóstico, mas a verdade é que vou sempre e nunca, nunca acertei!
Quero o amanhã... quero-o agora e tenho medo (aqui ao meu lado) que o amanhã não chegue, ou que o amanhã não me dê mais medos de presente...
Amanhã eu e o medo vamos. Quero deixá-lo à porta e, quando sair, que ele fique lá ou que já não me reconheça nem me persiga. A liberdade... a liberdade

2 comentários:

esqueci a ana (ex-ana) disse...

A tua LIBERDADE vai vencer o medo. O medo (o medinho, esse patife) vai sentir-se mal ao teu lado, vai ficar incomodado com a tua felicidade e...vai ficar preso algures, longe de ti.
O teu futuro, a tua liberdade, a tua felicidade isso sim vai permanecer.
CONFIANÇA é chave.Era bom que mais pessoas lessem esta tua mensagem.
Um abraço grande grande neste dia que confio muito seja um dia feliz para ti! (construído por ti)

Anónimo disse...

teqas os medos nem sempre sao maus: eu p ex ainda tenho medo, medo de voltar atrás, à doença...mas por um lado é um medo que nao me impede de viver o presente e de ser feliz, e por outro, é um medo que me impele a ir em frente e a nunca mas nunca querer voltar a ser a Negaçao que me sentia naquela altura...
qdo saí do hosp o medo era mt maior claro, depois foi-se tornando mais suave, mais e mais .. à medida que vamos aquirindo maior segurança e auto-estima, mas nao posso negar que ele esteja cá.. por isso agradeço a Deus cada dia que passa sem "ela" e peço sempre mais um dia sem "ela"...
acho que o segredo para qq sucesso é darmos um passo de cada vez: viste p ex a reportagem do Mourinho no outro dia (uma pessoa com quem até ha pouco tempo nao simpatizava mt, mas confesso que começei a mudar a ideia que tinha dele e sobretudo nessa peça foi decisiva para mim): que quando começou a ter vitórias fez por nunca ir para os jogos pensando em ser o melhor treinador do mundo, mas sim com o objectivo de ganhar mais aquele jogo... acho que é este o segredo de qq sucesso m querida.. um dia de cada vez, somar pequenas vitorias..
bjs
AB ou Raio Verde