domingo, 5 de dezembro de 2010

Dias

Parte da lentidão se deve ao medo.
Se há um lado que se quer impor e acelerar o processo, há outro antigo que dita a lenga-lenga: mais vale passos pequenos, mas seguros, em chão firme.
Tenho dormido imenso, há um cansaço que se apropria de mim, depois curva-me as pálpebras até que as pestanas e juntem, levemente, suavemente... como se falassem entre elas, baixinho, para eu não ouvir...
O Acordar fora de horas, impensável noutros tempos faz-me um filme em fast forward de tudo o que eu podia ter feito para manter o metabolismo activo, os músculos a sentirem-me, eu a tomar conta de cada um deles, mesmo com as precauções todas e as regras que passaram do papel para uma espécie de tatuagem, de outra maneira, bem vincada no meu peito.
Sei bem que de nada me vale esta contra-corrente a que às vezes sou incapaz de escapar... mas uma coisa que eu pedia é bem mais certa, mais real hoje... que os instantes entre uma queda e a próxima se distanciem ao máximo... e é isso, tudo isto sem milagres. Enfrento as escorregadelas com cada vez menos medo que se tornem um ciclo. Aquela ansiedade, já não é "aquela", e não me dou inteiramente como antes me entregara...
Faltam-me partes para recuperar a minha vida, talvez venham só quando se puderem substituir por aquelas que nunca existiram e sempre cá estiveram. O tempo custa, uns dias mais que outros e tudo se torna numa espécie de jogo...há o medo, o risco, há a coragem... De alguma forma ainda estou presa cá dentro...dizem que leva tempo...pedem-me persistência e paciência...pedem-me ajuda para me ajudarem....
Eu agradeço, dia a dia, todos os dias, aos especiais
Obrigada por ainda ser, quando tantos pensaram que não seria mais... E há ainda uma espécie de duplo, que fala comigo...eu sei... quem dera que fosse só isso, assim, de repente... mas este tempo é o tempo a cobrar-me, do tempo que me roubei.

2 comentários:

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Cada vez mais sábia, mais experiente, mais segura!
Parabéns!
Felicidades!

Anónimo disse...

não resisto a nao comentar as tuas palavras té: tenho a certeza que é esse espaçar cada vez maior entre uma "escorregadela e outra" o segredo para a tua liberação total... por isso faz por cumprir sempre o plano alimentar e nao cortar refeiçoes, pk o cumprires, por um lado vai-te dar sensação de saciedade (numa altura em que o nosso organismo ainda está com mta fome - refiro-me a essa altura em que estás, pk passados uns meses eu ja sentia a minha "fome" completamente normalizada) e, por outro lado, vai aumentar imenso a tua auto-estima - é o tue psique que fica mais compensado quimicamente e sobretudo uma sensação prazerosa de teres conseguido cumprir mais uma vez a refeiçao, que te via fazer querer cumprir a proxima tb e assim sucessivamente...
mas sei que a "tua equipa" sabe disso e espera o que for necessario esperar, cada um tem o seu ritmo... aproveita para descansar o mais que pdueres, porque os anos que levaste foi de escravidão total da doença e isso é um desgaste tão grande, tão grande que nem sei como aguentamos e então qdo saimos dela sabe tão bem esse descnaso reparador!!!
Descansa! Sonha! bjs
AB/Raio Verde