domingo, 3 de abril de 2011

Primavera

O sol aparece mais, os dias duram mais, as flores, estão mais bonitas, o mar chama-nos... A primavera - e a quaresma para quem Acredita - são ou deveriam ser a preparação e o começo do renascimento, de quem ficou a dormir, voltar a acordar, de quem ficou no escuro voltar a espreitar a luz... de quem ficou na caverna, pôr a cabeça de fora. Sim É isto. Só isto. Tudo isto. Acima de tudo, começar de dentro para fora, do ninho para a imensidão do céu... Tenho saudades da primavera (não me julguem estúpida porque já estamos, porque sim, nela) mas da minha primavera... Sei que os passos terão de ser meus, sei que tenho de ser eu a espetar no cimo da montanha essa bandeira. Onde é que ela ficou, onde é que eu a deixei?

3 comentários:

Aninhas disse...

Está dentro do teu coração...

Adoro a tua escrita, entendo tão bem! És linda...

disse...

não encontro aninhas...
às vezes, de que me servem as palavras? Eu já sou só "nelas"...tudo o resto sou "eu" menos eu..

Aninhas disse...

Tens de te deixar ir, para o lado bom! Tens de confiar no que te dizem e fazeres a experiência que te pedem. Confia, experimenta, mas não consegues. Não faz mal! Mas promete a ti própria que vais tentar novamente. Depois voltas a tentar e vais conseguir alguma coisa. E é assim... Cais, levantas-te e voltas a levantar-te. Só tens de confiar e deixar-te ir.

Eu fui de olhos fechados pelo caminho que os médicos me indicaram e tapei os ouvidos aos meus pais. Fui assim, sozinha, aos encontrões no escuro, até conseguir encontrar uma réstia de luz. Depois de encontrar a luz, tornou-se mais fácil, dá-nos força e mais confiança. Garante-nos que é esse o caminho e que voltar a trás NUNCA.

Faz isso, tenta experimentar. Não faz mal se não conseguires à primeira ou à segunda, o que interessa é tentares, depois há um dia que consegues.

Abracinhooo