terça-feira, 5 de abril de 2011

4, 3....

Abaixo do limite,
muito abaixo,
nem lhe disse hoje depois da "ameaça" da semana passada...
E eu quero, juro que quero, mas ninguém acredita porque as pessoas são as acções e eu fico, só a ver, só a deixar o tempo correr... e cada esforço é cada vez mais em vão, como se o corpo me estivesse a "ajudar" a dar-"lhe" tudo, a dar-"lhe" a minha vida... de uma maneira tão simples, de uma maneira tão francamente simples e veloz...
E eu não tenho já forças para correr e me apanhar.. e não paro... e não ajo todos os dias como Quero, como QUERO... e ninguém acredita... mas eu QUERO...
Que me arranquem do corpo, que me levem, que me abracem...que me devolvam o meu eu de dentro, que me ajudem a encontrá-lo....perdi tudo... do 4 para o 3.... não era nada disto...nada disto que eu previa...e tenho medo, tanto medo... embora aja como se não o tivesse, embora esteja em cada dia como sempre estive... mas sou eu cada vez menos sem mim... Quanto tempo é que sobra?
Às vezes não sei se prefiro que o tempo acabe já...
Porque o medo é que dure a vida inteira...e isso é demasiado tempo...

7 comentários:

Aninhas disse...

Eu acredito que querias, mas só depende de ti!

raioverde disse...

Té minha querida, desculpa nao ter aprecido mais cedo, mas g. a deus tens tido a Aninhas que tem sido uma querida!!
Ja te disse em tempos que para o internamento levei um livro de filosofia que algures dizia algo do genero: "do acto nasce a vontade e da vontade o caracter".. nao era bem assim, mas era algo que queria dizer-me que eu deveria começar por agir, e atraves da repetiçao de actos de alimentaçao saudaveis, de bons habitos, a minha "vontade" surgiria, e a partir daí tb o meu caracter finalmente se definiria..
portanto minha querida, como dizia a Aninhas, se recaires nao faz mal, começa sempre do ponto onde estavas antes, e repete sempre os bons habitos que pela repetiçao chegas la..nada de grandes teorias ou conceptualizaçoes, sejamos um pouco mais humildes e atenhamo-nos a pequenas mas grandes coisas: os bons habitos e sue repetiçao..!!
bjs

disse...

e quando vamos para onde pensávamos nunca chegar? como não me afogar? como...
Eu faço, todos os dias começo um novo dia, todos os dias repito o certo e evito o errado... agora parece que o corpo não reage... mas estranhamente, consigo fazer tudo, com mais empenho do que quando tinha "mais corpo"...só à noite caio, aí nem subir uma escada faço sem mobilizar todos os neurónios a meu favor...

raioverde disse...

espera Té, a ver se entendo: todos os dias cumpres o plano durante o dia e só à noite não, é isso? se for isso acho que ja é um passo, eu consegui reduzir o vomito para um vez por dia o que a medica tb considerou um passo, mas nao conseguia cumprir o plano..se o cumpres durante o dia e so à nopite nao, pk nao tentas um dia sim, dia não? tens de ir aos poucos até chegar lá? mas acho que deve ser a tua medica a dar-te "dicas" no sentido de reduzires o "errado" e tb algo para que o teu corpo possoa reagir..olha por exemplo a Clara no meu blog diz quee stá a tomar Fortimel prescrito pela Drª dulce, é mt importante para quem tem de ganhar peso, mas tem de ser o medico a dizer-nos isso, nao posso ser eu..desculpa estar a meter-me onde nao sou chamada..
bjs

raioverde disse...

só para corrigir o nome da Carla que escreve no meu blogue, e nao clara..se nao fosse um nome, importante como todos os nomes dos amigos o sao nao vinha corrigir, mas sendo-o sinto que devo corrigir..ups..bjs

disse...

Querida,
o v. não existe agora...
também tenho prescrito um fortimel extra, o mais calorico d tds, pela gravidade dos números...
mas a minha cabeça não encaixa...o trabalho é imenso, os dias correm como se me perdesse e de repente já passou uma semana em que mal descansei, mal dormi, comi..mas não o suficiente... e sabes qual é a ironia disto td? sou a guionista de um programa que aí vem (gordinhos) e quase que perco tanto como eles. E tem de parar...JÁ!

raioverde disse...

Té realmente passar dum disturbio ao outro é um risco que se seve evitar: paraste com o V. e foi uma grande vitoria, mas agora tens de reaprender a comer e para isso tens de fazer uma pausa no assessorio que te rodeia e concentrar-te em ti, na tua recuperaçao, no regresso à vida e à Felicidade.. com o peso que tens é normal que sintas a cabeça a mil e a vida a fugir-te por entre os dedos, mas agora tudo depende de ti. Acho que se tiveste forças para parar com o v. (e sei que é preciso mta força mesmo), entao tb vais ter para reaprenderes a comer...olha o que a Aninhas te diz, olha o que te digo e vê se nao vale a pena seguir as palavras de ordem: Confiar cegamente nos medicos+cumprir, cumprir..
so isso e tudo isso!! para um pouco com a correria desnfreada que levas e que só te distrai do essencial.
bjs