quarta-feira, 2 de junho de 2010

correr

Tirem-na da corrida,
ela vai cair,
vai fazer uma lesão grave
nunca mais vai poder voltar à competição nem treinar, sequer.
Tirem-na da corrida,
ela vai bem, numa marcha agressiva, com cara de medalha de ouro, mas ela não vai aguentar,
ela sabe mas não vai ser ela a parar, os pés correm por ela
Tirem-na da corrida
não, ela não olha para o lado a ver quem lhe vai passar à frente...
Ela não corre com ninguém, nem vê a meta: não há meta
o olhar de soslaio é um grito tão grande que ninguém ouve
levanta-te da bancada
tirem-na da corrida

3 comentários:

Anónimo disse...

té agora começo a perceber como doi ver aquela que foi também a minha "corrida" e não poder fazer nada, a nao ser dizer-te que um dia vais sair dela, vais descansar como eu dessa exaustao de ti mesma..
bjs m querida.. agora sei, agora sei... o que nao sabia dos outros.. embora o meu saber seja mt "diferente" do dos outros como bme deves perceber e sentir..
AB sempre ctg

disse...

como é que se para?
às vezes penso como seria bom que o "combustivel" acabasse e tivessem de a tirar de lá, do meio do chão.

Anónimo disse...

minha querida, fiz essa pergunta à drª dulce um dia e ela respondeu-me fixamente: "parando"...é é verdade vim a confirmar isso, contra talvez o que pensam alguns psiquiatras nao sei, mas nada como parar com o "ritual", sem pensar, sem questionar, sem planejar, apenas "PARAR"... depois, o restante trabalho, de causas, de saber o que esteve por detras de tudo isso (se é que um dia vamos saber) isso virá a seu tempo, pk o que interessa agora é darmos descanso ao corpo e à mente, restituir-lhes o equilibrio e paz perdidos..precisamos de regras saudaveis que anulem as "regras" super rigidas que a doença nos ditou e das quais nos tornou escravas.. depois de dares esse 1º passo, é como que um "milagre", pk ha varios processos novos que se desencadiema dentro de nós e tudo em simultaneo: o não vom..vai-te ensinar que se te alimentares com as regras dos medicos (uso de proprosito estas expressoes, ao invez da expressao "se te alimentares normalmente" pk tal como eu acho que perdeste a noçaõ do que é isso e estás à procura que alguem te diga o que é o que nao é normal nao é? descculpa se me engano) não vais mais ter fome exagerada ao ponto de te descontrolares; vais aprender tb que nao engorda, que podes ser magra e saudável; ao mesmo tempo vais percebendo que o equilibrio do teu corpo vai tornando a tua mente menos rigida, mais felxivel e menos obsessiva.. e é engraçado que tudo isto tem uma explicação cientifica e foi explicado pela Drª Dulce numa aula aos alunos... depois vais ganhando auto-estima, confiança e por fim, com o passar do tempo, aquela fome que eu tinha e que era um pouco superior à dos outros, mas que era normal ja, e que achava que ia ser para sempre, foi baixando, baixando até que hoje só´me lembro que tenho que comer qdo o estomago dá sinal (e tb pk nao me posso esqueçer da "regra sagrada" de que devo comer de 3 em 3 horas para evitar perdas de peso e recaidas)... e tudo isto tb foi previsto pela drª dulce qdo disse que o meu organismo estava apenas a reequelibrar-se, após mais de 20 anos de fome, que depois disso o apetite voltaria ao normal.. e assim foi... LIVRE em tudo minha querida... dá esse 1º passo e vais ver como é até bonita a caminhada.. não é que seja fácil, mas acho que é mt mais fácil do que o fantasma que pintamos..
bjs.. pensa no que te disse e no que nao disse mas sabes que devo sentir, pk quem tem esta doença tem tantos sentimentos em comum..
AB