sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando tudo cai

Ontem senti-me assim, desamparada, abandonada, incompetente, escrava, no fim...
Ontem fui espancada por dentro, arrancaram-me a esperança e deitou sangue, ficou em ferida... Não chego lá para a tratar, para pôr creme, para desinflamar..
Ontem apagaram-me a chama... e no fim fiquei pedra, rija...
Ontem vi-me de fora, como se o corpo partisse de mim... porque eu saltei e ele não veio comigo.
Espero o corpo a apagar-se outra vez, espero que não esperem demasiado tempo, espero que vejam que não sou eu quem lá está, no corpo...
Não me rendi mas não consigo arriscar...
Mostro tanta força, mas é só medo virado do avesso.
Ontem deu por mim o fim, uma hipótese de ficarmos por aqui...onde resta amparar os passos para não acabar de vez... Ou esse pequeno espaço de vida ou a vida inteira caso me carregue até lá chegar.
Ontem resumiu-me a uma decisão... e eu não conheço as palavras das respostas...
Conduzi para casa de baixo de um dia de sol, mas com uma chuva torrencial que depois percebi,
eram os meus olhos e a solidão.

1 comentário:

raioverde disse...

Nao, nao e nao, mil vezes nao... podes estar cansada, farta, desiludida..todos essses adjectivos e mais alguns que só nos sabemos e sentimos, mas nao te vais render.. se tiveres até de mudar de estrategia (no outro dia no meu blog uma nossa "amiga" dizia que estava em casa a cumprir o plano mas "vigiada" pela familia.. e ela aceita e até pede para que assim seja..tal como eu era no hospital...acho mt bem..por vezes tem mesmo de ser, qdo a doença está num plano de dominio mt superior ao que se imagina..
bjs eu estou sempre aqui..
eu sei o que é ver o sol dos outros e saber que nao nos pertence..por saber disso e por saber que é "ela" que nos rouba tudo isso é que vais agarrar-te com todas as forças à chance que a Vida te dá e a todas nós para vir para o Sol.
RaioVerde-AB