quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eu quero

Queria pegar no telefone e ligar-lhe.
Dizer que tem toda a razão e que ontem tive mais uma prova.
Dizer o quanto custou segurar o corpo, nem eram precisos muitos pormenores...
Combinávamos e dividiamos tarefas. Tratava da minha chegada, eu tratava da minha ida. Começava no minuto seguinte. Levantáva-me, ia até à sala do chefe e dizia-lhe as palavras necessárias para deixar o trabalho, comia os lábios todos por dentro se fosse preciso, trabalhava até cair para o lado para não o deixar na mão até ele arranjar alguém para me substituir - e por mim - para eu poder ir descansada...
Continuo com este tremor aqui dentro, com esta ambivalência furiosamente angustiada... eu não vou parar com este ciclo sozinha... eu tenho de ir... Mas eu não consigo dizer com as letras todas, à sua frente, "pode avançar, marque que eu vou, estou pronta, vou!". Mas eu quero...

5 comentários:

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Por vezes é *ser forte* deixarmo-nos levar.
O teu futuro pode depender dessa mensagem: "pode avançar, marque que eu vou, estou pronta, vou!". Há telefones, mails, fax, cartas, etc...Arranja forma de vazer chegar o teu 'eu quero' a quem interessa que chegue.
Todos te conhecem como pessoa responsável, se dizes que tens de parar perceberão também que tal é essencial...
(não arranjes desculpas para não fazer o que é "preciso, imperioso e urgente" (roubeu os adjectivos de um poeta, mas são sentidos e verdadeiros).
Um abraço

Anónimo disse...

concordo com a ex ana.
nao esperes mais, nao desperdices mais tempo da tua vida...
AB (tb ex. e por isso sabemos e sentimos cada palavra que te "dizemos").
Aquele abraço!

disse...

mais um guião a sair-me das mãos... o trabalho corre "bem", ou corre simplesmente, mas sem sabor...só quero que corra e que me deixe correr depois para onde eu quero ir, para onde eu queria já ter ido, para onde eu queria já estar...
Como é que serão os meus dias lá? como é que serei eu quando voltar?serei mesmo capaz de ir? tremo só de pensar...

Anónimo disse...

Té, nao penses, eu qdo tomei a decisao foi tdo mto rapido e quis mm que fosse assim p nao ter que pensar.. acho que o nosso problema é pensar demais, teorizar demais.. temos mais que agir, obeder e deixar o pensar por conta de quem segura as redeas da nossa vontade doente...
bjs
AB

Anónimo disse...

correcçao: "temos mais que OBEDECER...."
AB