quinta-feira, 29 de julho de 2010

aperto

Fiquei a pensar

eram oito e meia da manhã e fui recebida por si, com o sorriso seguro, as palavras firmes, a voz calma.
Desta vez o ensaio que fiz na minha cabeça, do carro até chegar ao pé de si, não correu bem, falhou e sabe, ainda bem...
porque fiquei a pensar

não se resolveu ali

não fui um pedaço morto a pesar e a avaliar de fora, não me vi de fora...nem a vi muito bem porque me custou olhar, como se me custasse olhar os olhos que me olhavam.

Zangou-se com a minha falta de tempo para mim, com o meu empenho no trabalho, por levar trabalho para casa, por querer a excelência, a pontualidade e a assiduidade acima de tudo.
Mas não se zangou, como eu me zanguei, com o resto... o Grande resto, o Meu Grande Resto.

Foi puramente prática e pela primeira vez não ouvi "temos de esperar" mas "temos de resolver"... e deu-me uma solução diferente, um caminho nunca antes experimentado por mim...muitas vezes pensado, é verdade, mas também, inúmeras vezes adiado...

e da minha boca só saía "não posso" "e não posso fazer isso" "eu não lhes posso fazer isso"... uma desculpa? talvez medo? também... como é que eu faço? o que é que eu faço? o que é que eu escolho?...

Falámos das regras possíveis... e e expliquei como é impossível ter regras a trabalhar em TV... mais uma vez, aquele espírito ainda mais prático que o meu: "então tem de parar" eu: "quando acabar?em Novembro?" -----"Se tivesse um cancro esperava até Novembro para fazer quimio?ser operada?"

Dói-me aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente vejo que estás em maos firmes e seguras...
Parabens!
Bjs AB

disse...

Será que vai ser agora AB? quero ir, agora, hoje...

Anónimo disse...

CONFIA nessa pessoa.. tenho a certeza que ela sabe o que está a fazer... precisamos mt de firmeza tb nestas doenças, sobretudo quem ja anda enredada ha mais tempo como eu andava e tu tb estavas a começar a ficar um pouco assim sem norte e a precisar duma "bussula".
vá em frente, e apenas Confia e tenta obedecer às "regras" que ela te pedir para cumprires, pk não te vão fazer engordar acredita.. vão fazer ganhar o peso ideal apenas e devolver-te a saude fisica e psiquica que tanto precisamos.
bjs
AB

disse...

Sabes o que assusta AB? é agora as regras serem tão "simples" como, "dormir", "tomar medicação à hora X" e eu não ser capaz de cumprir...e não ser por não querer, mas por estar completamente a leste, como se passasse à margem do tempo... um lado meu, porque continuo a trabalhar. Se calhar "aquela" solução, vai ser precisa, e sabes, não me assusta, porque é ...precisa...eu preciso que cuidem de mim pela primeira vez...preciso de deixar que cuidem de mim...

disse...

Sabes o que assusta AB? é agora as regras serem tão "simples" como, "dormir", "tomar medicação à hora X" e eu não ser capaz de cumprir...e não ser por não querer, mas por estar completamente a leste, como se passasse à margem do tempo... um lado meu, porque continuo a trabalhar. Se calhar "aquela" solução, vai ser precisa, e sabes, não me assusta, porque é ...precisa...eu preciso que cuidem de mim pela primeira vez...preciso de deixar que cuidem de mim...