terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ser sem querer

Não sei se é bom
Não sei sequer o que é, se chegará a ser alguma coisa
Importa-me antes a sensação de acontecer...
De estar para acontecer. De pressupor um futuro quando a iminência do fim deita por terra sempre qualquer plano mais sério. E ainda que seja duvidosa em mim a persistência da força maior da novidade arrisco-me a dar-lhe o prato maior, o peso mais pesado... arrisco-me a devolver-lhe vontade, daquela. Daquela que se canaliza do primeiro momento ao último na vontade intensa em que o sono leve a melhor...em que a calmaria seja eterna. Não é uma vontade inabalável de viver a proposta, é antes uma curiosidade pela novidade... ou pela repetição num estado diferente...ou vontade... vontade de sentir
sentir antes de partir
Às vezes pergunto-me se o bilhete já estará pago, se o futuro - aquele, sim, esse mesmo! - não terá alternativa...porque o vejo todos os dias...só não percebo a data, nem a hora... pergunto-mo se será a minha mão, se alguém me dará a sua. Quando? o desespero invade quando me tento esvaziar de mim... ele em mim e eu perco-me...
quero
agora

eu sei... não posso
quem é que está a falar?sou eu que quero?é ela que quer? sou eu que não a quero? e se eu não puder ser sem ter?





não-ser... essa é a única certeza
nesse dia,
peço perdão e espero que entenda...

2 comentários:

Anónimo disse...

Entendo sim tao bem que nem imaginas e acho que posso dizer que se trata não apenas da tua, nem apenas duma outra "mao" qualquer, sim dum encontro de "maos" no momento certo... um momento que para uns pode ser uma combinação de certos ingredientes, para outros de outros, para mim talvez fruto de mt mas mt cansaço... qdo agora vejo que deveria tb ter posto nesse momento um pouco de magia ou de vontade num futuro bonito... mas olha que na altura acho que nem pensei.. à m cabeça só vinha a palavra "paz e sossego" como imperativos que se imponham quase à m sobrevivencia..continua a ser sem querer, mas continua a a insistir na repetição de actos que te conduzam cada vez mais ao ser, com ou sem vontade.. isso depois vem quase naturalmente.. como alguem ja disse "da acçao nasce o caracter"..
bjs
AB

foreveryoung disse...

post incrivel..para qem sabe ler nas entrelinhas! onde estás tu? preicso de ti *