quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

é agora que já chega?

Não posso.
Será que tenho de mentir e aí desiste de mim?
Sinto uma fraqueza com uma sombra tão grande que me deixa cheia de frio.
Encolho-me e recolho o que resta da alma,
Recuso o resto... (a alma só precisa de saber, não precisa de sabor)
Hoje divido-me, e escolho, qual miúda mimada, onde quero existir.
hoje o corpo não me serve.
Olho-o de longe. estou a vê-lo agora e sofro, de olhos semi-cerrados, de vergonha alheia.
Não tenho nada, não sou nem quero ser dona de absolutamente nada.
Aproveito o instante e a desculpa para enaltecer o asco que me levanta os pelos da pele só de ver... aquilo.
não quero a esperança nem a enésima reviravolta que nunca saiu do do mesmo lugar. não quero isto nem nada do que consigo imaginar como "futuro". Já acertei demasiadas vezes no passo à frente, antes de o ter dado...
julguei-me pessimista e encontrei-me realista,
E o que assusta não é o cenário negro, não é a tragédia, não é a destruição nem as grandes revelações, preocupações, não é a verdade...
é antes a harmonia que sempre encontro, entre o que é e o que tem de ser,
o equilibrio, entre o que se passa e o que tem de se passar... e isso não falha
nunca falhou...
houve apenas momentos de pura desconcentração,
talvez um desejo subconsciente...
passou


está tudo bem
- sim, está sempre!

4 comentários:

foreveryoung disse...

será pedir muito dares me o teu email ou adicionares me? nesynesy1@hotmail.com - mesmo qe anonimamente. é qe tu és uma das poucas pessoas normais aqi.

Anónimo disse...

este texto té, está por demais expressivo do nosso sofrimento.. guarda-o bem pk um dia ele será um retalho do teu passado.. um retalho mt sentido diga-se de passagem, digno de nao ser apagado para que sirva de exemplo a outras pessoas.. tal como o sofrimento do F. Pessoa me servia a mim de amparo, bengala emocional, em momentos de desespero: se ele sobrevivera a tanto sofrimento eu tb iria aguentar o que estava a passar..
bjs
AB

disse...

Querida AB, queria "falar" ctg, mas não consigo entrar na clix, nem criar outro nome... =/ fiquei mesmo triste, já não sabia como te contactar.
Eu cá ando na luta...não me apago...o ser humano é bem mais capaz do que pensa! ai se somos!

Anónimo disse...

queirda "Té" eu realmente ando a estranhar a tua ausencia do clix mas pensava que era o teu "timing"e estava só a respeita.. neste momento estou atulhada em serviço e com pessoas, mas agora ja sei que continuas na luta que de ingloria nao tem nada acredita.. por vezes os avnaços é que não são visiveis aos nossos olhos de tão dominadas que estamos pela doença, outras vezes, porque sao avanços mtas vezes em movimento de ziguezague, tb não dá aquela motivação como nos processos de cura de outras doenças.. mas o que interessa é termos uma pessoa profissional boa e Amiga que nos vá alertando p isso e estimulando p que nao percamos a luz que está sp ao fundo.. e tb nos vá ensinando a conviver com "isto" e a viver da melhor forma possivle enquanto "ela" não nos larga...
bj gde m gde e valente Amiga
AB