sábado, 9 de março de 2013

A tentação é humana, a tentação. A tentação é uma vontade sem dono mas cheia de ganas de se tornar passado...ser feita num ápice onde o presente já passou.Dizem que as pessoas fortes não cedem às tentações e que as fracas não aguentam sequer. Aguentar até o desejo acalmar, até a fogueira e as labaredas serem só brasas e depois cinzas. fechar os olhos, tentar adormecer - em vão - adrenalina atinge os máximos...e chegou o momento da escolha (mesmo que não dês por isso) E escolhes, não me venham com tretas. ceder ou não ceder é, mais uma vez, uma questão de escolha

5 comentários:

Anónimo disse...

desejar a tentação já é uma forma de ceder e consumá-la é ESCOLHER a perdição.
desejá-la e ceder é ser bicho.
desejá-la e não ceder é ser pessoa e não bicho.

tu és pessoa, mas não és infalível.

disse...

porque é que a sensação quand se cede é horrível e quando a estracilhamos nos sentimos tão "fizeste a tua dever e tem de ser sempre assim...
Infelizes as que ainda não perceberam que recuperar não é deixar de ter tentações, ms aguentar e não ceder... é por isso, é mm por isso que há tantas agarradinhas ao fantasma... estão à espera do click que nunca vai chegar...pelo menos eu não o conheço.

Anónimo disse...

O que é esperado é que resistas («não fizeste mais que a tua obrigação») porque somos chamados a santidade e não à mediocridade.

(Já a menas diz que isso é consequencia da falta de amor-próprio e de uma auto-exigencia absurda.)


Não há soluções, há Graça e há milagres. Tu que experimentaste todas fórmulas que vieste a saber nao serem mágicas, tu que não aceitas a tua falibilidade, pois com a dos outros podes bem, bem que podes percebe-lo.

Tu vais ao encontro da «medida alta da vida ordinária», a CARIDADE...querida té, se muitos fizessem como tu, seriam felizes. Eu tenho a certeza de que seria feliz, mas claramente não é isso que quero. Se calhar as «agarradinhas ao fantasma» tb não querem..ou não querem ainda, ou não querem o suficiente.

Mais do que fazer tudo, o possível e o impossível, fazer SOBRETUDO o que nos é pedido por Ele. Pede-Lhe. Pede-Lhe mais e com mais força..tem esperança.





Anónimo disse...

( http://samuraisdecristo.blogspot.pt/2013/03/mumford-sons-ghosts-that-we-knew.html )

disse...

Minha querida,
Não há dia que não dê graças de tudo o que tenho e do que poderia ter mas não tenho por medo, pura preguiça.
Falta-me alguma coisa e não sei onde procurar, falta-me qualquer coisa que amaine a sensação que viver dói tanto e que é esta a única forma.
Porque eu tenho a certeza que custa a mim como a tantos...porque eu tenho a certeza que a tristeza mata, que se morre de tristeza, mas há quem não a sinta tanto, ou tanto tempo... tem de ser, porque a outra hipótese é admitir que não há ninguém mais fraco que eu, eu caí porque a tristeza me abraçou como um polvo....mas os polvos são fortes...de onde vem tanta contradição..eu no trabalho, eu sozinha...