sexta-feira, 15 de julho de 2011

verbo

O caminho é sinuoso, aqui não há ruas nem becos, nem degraus... linha recta. várias linhas mas sem muito por onde andar. O conhecimento é uma bíblia que daqui levo e depois cabe-me abri-la sempre que tiver dúvidas e tratá-la como tratam as crianças pequeninas o seu boneco preferido... adormecer com ele e relembrar-me de tudo, de tanta gente, de mim, aqui...
Nas dúvidas, perguntar
Na ansiedade, procurar
No pânico, confiar...e fazer uma visita, fazendo-me de malcriada que entra sem a terem convidado.
Tenho medo, é verdade.. Tanto, tanto como no primeiro dia, tanto como sempre.
É um medo que dói, é um medo peganhento e que se agarra à dor, do pé à ponta dos meus cabelos.
Qualquer coisa me tolda as pálpebras, e reaprende-se a chorar, a orar, a ter o mesmo medo mas ainda assim ir em frente... esta é a única maneira de o deter, a única forma de fazer os 100 metros com ele e chegar primeiro... Como é que sei? porque tentei todas as outras...
Certezas não há...quem dera saber se assim o medo fosse embora... ter aquela certeza, uma das certezas que preciso para avançar.... como sempre, com medo, mas pela primeira vez a CONFIAR

3 comentários:

Anónimo disse...

a certeza é o caminho até agora. hoje. confia. abraço grandeeeeee.

esqueciaana

Jorge Bicho disse...

a quem confias as dores?
a quem TE confias?
a quem queres deixar lealdade e verdade?
a quem TE entregas na verdade das coisas que só tu podes descodificar?
- antes tudo fosse fácil e sistémico.
- antes tudo fosse um manual de boas regras.
- antes os outros te olhassem na certeza dos teus olhos.
eu apenas te vejo por dentro de ti, das tuas verdades com que enganas a verdade. Porque eu apenas te vejo e quando te procuro estás sempre um passo ao lado, como não fizesses parte destes mundos paralelos e a tua linha se aziguasse permanentemente.
sei que nunca conseguirei chegar à tua mão, porque tu, só TU a poderás estender e oferecer-me a possibilidade de chegar a ti.
minha querida Telma, se a confiança for a resposta às respostas que trazes contigo, eu confio na tua confiança.
um beijo

disse...

Dizem que não confio... Que não sei confiar.
Onde é que se aprende?