sexta-feira, 17 de junho de 2011

Na sala onde tanto acontece

É difícil sentir quando tudo é novo e antigo ao mesmo tempo... a rapidez é intensa, imensa... e mesmo quando as horas parecem não passar há sempre alguém, sempre alguma a despertar o céu cá de dentro e a fazerem-se estrelas para eu parar e ficar a olhar, deitada para elas...
Este tempo não tem tempo nem números, estas palavras querem-se todas inteiras para ficarem cravadas e nunca mais as perder... e quando imagino,
quando olho para um dia melhor, lá ao fundo, volto a perguntar-me, cheia de medo, se tenho direito, se ainda tenho direito...
E desfaço-me antes de entrar e arrisco-me antes de eu própria carregar no travão com todas as forças...
Os meus pés,
As minhas mãos,
os meus ouvidos, boca, pele, coração...
Há dias em que o coração fala e há dias em que o coração só dói...
E eu fico com medo,
enrosco-me como um bebé... adormeço acordada, porque tudo começa logo a seguir...
ouvi dizer que lhe chamam vida, e que está à minha espera.
Vontade e medo, sonhos e pesadelos de não perceber muito bem onde acabam e terminam, onde está a minha estrada e os meus passos... há dias em que não me vejo a caminhar sequer... mas depois vejo que cheguei mais à frente...
levaram-me ao colo,
embalaram-me, adormeci e ganhei força para pôr novamente um pé firme no chão.

2 comentários:

Aninhas disse...

Minha querida... Mesmo qd parece que não deste nenhum passo, é MENTIRA, só o facto de quereres mt sair e estares a lutar todos os dias contra "ela" é um passo que dás todos os dias (nem que seja um passo à bebé). Não faz mal teres medo, não faz mal haver dias que te parece teres voltado ao mesmo (não é verdade, é só o teu pessimismo e falta de confiança a falar), não faz mal que à vista das outras pessoas não estejas a fazer nada, o que conta é o que sentes no fundo do coração. É isso que te vai fazer chegar =)

Um abracinho cheio de força!!

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Coragem. O caminho existe, não é fácil, mas existe. E tu vais conseguir!