quinta-feira, 3 de julho de 2008

Olhar

1ª vez: finjoque não te ouvi.
2ª: desperta-se o medo, há uma possibilidade.
3ª: o lado hipotético assume-se fortemente, agiganta-se ao meu lado.
Pés no chão, nada a temer...as ideias têm a felicidade e o desespero de não se verem...
Demonstram-se, já foi assim...Tanto.
Revejo cada ponto do perigo, habito os segundos. Nada a temer, estou ainda no mundo.
Chamo a terra aos pés, aperto bem cada um dos atacadores.
All star durante a noite sempre deram jeito...Gosto pela primeira vez do tempo que demora a retirar cada pedaço do atacador pelas ilhoses. Elegantemente.
Não há pressa, há ainda uma distância de segurança.
Sento-me na terra e ela ampara-me. Na Terra, agarro-me aos pés, enterro nos seus dedos os dedos das minhas mão e impulsiono-me para a frente. De cócoras estendo as duas pernas em simultâneo. Estendo os gémeos ao limite, arqueio a culuna naquela posição. Sorrio no recordar: "Miuda!Como é que fazes isso?", O instante acaba logo e a coluna segue quase sem mim. Para cima, como se quer, a funciona graviticamente ao contrário...Sempre tive alguma dificuldade com as leis da Natureza. Sem dúvidarporque ela é de Deus para nós...
Peço repetidamente perdão...Adormeço lavada e salgada, acordo num sonho, desperta, novamente ao contrário do direito...daquele conquistado...A dor fez-se matéria e aliviou-se em mim...Ausentou-me à terra e tenho, de repente, os pés endeusadamente limpos. Corro atrás da terra, grito...Ninguém, ninguém...tanto e branco, tanto e ...dor...
Acordo e respiro.
Acordo e fujo antes de abrir os olhos...
O cume da ansiedade atinge-se rápidamente, devolve-me o sono porque desgasta...Medo, medo, medo, medo, medo, medo...
Qualquer coisa ou alguém

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Té =)

Expressas-te deliciosamente bem pela escrita.

Estou aqui, tá bem? ;)Juntas!

Um beijinho grande,
Joana

Anónimo disse...

Não queremos sentir medo...

Temos de enfrentá-lo de frente: olhos nos olhos.

Não queremos sentir mais medo! Não, medo não. Não!

Beijo grande,
enfrentado o medo ctg =)

disse...

Querida Joana,
Obrigada=)
Espero que estejas bem e que a tua decisão continue firme!Eu estou contigo, estamos juntas!
Beijinho enorme!

disse...

Minha Aninhas,
O medo...sabes, ainda bem que hoje o vemos!Significa que ele está aqui, mas que nós estamos prontas para lhe mostrar quem somos.
Vamos, mão na mão!
Estou atenta, quero continuar a ver-te vencer!
beijinho!

Anónimo disse...

Querida Té,
estou bem e espero que tu também =)

Mantenho a minha decisão. Os meus exames terminam no final deste mês e nessa altura fico livre.

É 1 "pena" deixar tantos festivais de música, férias com amigos e banhos de mar e sol ficarem para trás, mas esta decisão permitir-me-á tirar melhor partido dos que ainda estão para chegar ;)

Aqui vamos nós, sem parar!
Beijo grande,
Joana

Jorge Bicho disse...

És as palavras e nelas quero encontrar a tua verdadeira fotografia. Assustam-me e encantam-me as tuas palavras. percebo ou quero perceber esse olhar demorado, essa tua forma de seres sempre tão ténue,tão frágil, tão dentro da vida. Percebo, mas não entendo. Queria que olhasses o Sol pelo calor dos dias, sem precisares de fitá-lo, porque magoa olhar em frente. um beijo cheio de amor.
o teu tio J